Pesquisar Benfic@holic

terça-feira, 11 de junho de 2013

Grandes manobras


OCTÁVIO RIBEIRO, mais um que abriu os olhos:


"Como aqui prevíamos na passada semana, Vítor Pereira lá saiu do FC Porto para um mercado rico mas pouco atraente – nunca pensámos é que fosse tão para baixo no ranking mundial quanto a tórrida Arábia Saudita. Lá vai Vítor Pereira, resignado, de Fátima para Meca, ganhar os milhões que nunca viu de Pinto da Costa.

Com a contratação de Paulo Fonseca, o eterno presidente do FC Porto visa apostar num valor emergente da nossa excelente escola de treinadores e também reforça o agradecimento ao Paços de Ferreira por aquele passeio ameno na última jornada da Liga
.

No Sporting, a atual direção faz o papel de Vítor Gaspar no país.
É cortar, cortar, cortar, com despedimentos coletivos e tudo. Só falta acender uma luz de transparência sobre as chorudas comissões pagas nos últimos anos. Os detalhes do contrato de Miguel Lopes (revelados ontem pelo “Correio da Manhã”), que custa ao Sporting 5 milhões até 2018, a que se somam 10 mil euros por cada vitória em que participe, são mais uma página na infindável descrição da insanidade financeira que assolou Alvalade.

Bruno de Carvalho tem um caminho muito estreito pela frente, mas, como a propósito desta situação do Sporting diz muitas vezes Octávio Machado, não são os milhões que jogam.
Quem joga são os futebolistas. Um grupo unido e tranquilo pode fazer milagres.

Por fim, o Benfica.
Uma legião de jovens jogadores chegados da Sérvia dá sinal claro de que o Benfica tudo fará para segurar Matic. Sem o médio de passada larga, será muito mais difícil integrar outros valores sérvios num plantel liderado por sul-americanos.
Mas o Benfica terá de aproveitar a presença na final da Liga Europa para vender bem alguns craques. Sem renovação do contrato com a Olivedesportos, a venda de Cardozo não vai chegar para endireitar as contas."



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...