AUSENTE ATÉ 22 DE AGOSTO!
ATÉ BREVE

Pesquisar Benfic@holic

domingo, 7 de julho de 2013

Calendário liga Sagres - a verdade da mentira!

O "sorteio" da liga sagres continua a "surpreender-nos" com as suas nuances muito próprias - comédia burlesca que nos tentam impingir como qualquer coisa de sério em que vale a pena acreditar.

Quais as probabilidades reais de nas ultimas jornadas o Benfica ter sempre de se deslocar a Contumil para decidir ou 'participar' na festa dos corruptos?

Até mesmo nos dois últimos títulos conquistados pelo Benfica que isso não deixou de acontecer - numa delas não em Contumil mas à mesma na cidade do Porto, na Boavista...

Precavidos contra um Benfica muito forte, apenas traído por uma incrível (mas não apenas) falta de sorte (minuto 92) que evitou que da ultima temporada lhes tivesse enfiado a esperteza pelo ass acima, não vá o diabo tecê-las, há que, desde as primeiras jornadas, começar a fazer o "trabalho"...

Saídas à Madeira e a Alvalade nas 3 primeiras jornadas, com os Fiúzas de Barcelos pelo meio para o Benfica, enquanto que para os corruptos, uma viagem até Setúbal para o piquenique do costume (se fizer sol e o 'brilhantinas' não resolver o contrario), receberão o Marítimo - em casa, na ressaca do jogo com o Benfica, e viajarão até Paços de Ferreira para mais uma alegre patuscada.
Não sei se desta vez as televisões mostrarão (antes do jogo) os jogadores do Paços com o champanhe nas mãos, mas é previsível que ao intervalo - mais coisa menos coisa, com ou sem penalti fora da área, o resultado esteja mais que feito...0-3 e não se fala mais nisso.

Na 5ª jornada teremos o Benfica em Guimarães - atente-se bem; em 3 saídas possíveis, 3 previsíveis berbicachos; Marítimo, Sporting e Guimarães, enquanto que o clube da fruta viaja até ao Estoril e a Paços de Ferreira, seus mais recentes parceiros de negócios, com o piquenique em Setúbal do "morcão" Mota de premeio...
Repare-se na 'coincidência'; Paços e Estoril, dois clubes envolvidos na decisão (jogos que decidiram o titulo) do campeonato transacto e os clubes nacionais que mais e melhores negócios fizeram neste inicio de época com os corruptos de Contumil, recebem - logo nas primeiras jornadas, o clube "patrocinador"...

Na jornada seguinte, o Benfica joga em casa com o Belenenses, do presidente 'dragão de ouro' Rui Pedro Soares, enquanto que najantas, o Guimarães terá de provar que não gastou todas as energias contra o Benfica!!!
Estão a ver a ideia?
Marítimo-Benfica e na jornada seguinte Porto-Marítimo.
Guimarães-Benfica e na jornada seguinte Porto-Guimarães!
Será preciso fazer um desenho?

Fica aqui o resumo e a análise das primeiras 6 jornadas, que como é fácil de adivinhar, decidirão se o Benfica chega ao Natal com reais possibilidades de poder vir a ser campeão, ou se Jorge Jesus chegará a comer as filhoses e o bolo-Rei ainda como treinador do Benfica.

Visitar os corruptos no ultimo jogo (repare-se no cuidado de desta vez não 'calhar' a uma ou duas jornadas do fim) não aquece nem arrefece.
Nessa altura já o Benfica será, ou não, campeão.
O verdadeiro propósito é que possa servir de 'cabeçudo' na festa da corrupção.

Basta ouvir, ou ler, os opinion-makers quer da CS, quer da blogosfera e das redes sociais, para se perceber que ao primeiro ponto perdido pelo Benfica, Jorge Jesus terá agarrados às canelas toda a matilha dos anti-Vieira e a restante pandilha anti-Jesus.

Percebe-se por isso, todo o cuidado com que este 'sorteio' foi preparado!

No saber interpretá-lo devidamente depende o sucesso de toda a época desportiva.
A minha questão é apenas uma - será que Vieira (administração da SAD) e Jesus têm noção do que estará em jogo nessas primeiras 6 jornadas?

Estarão já a prepará-las devidamente, cientes que o sucesso desportivo e financeiro da BenficaTV, no fundo o futuro do Benfica, poderão ficar irremediavelmente comprometidos em caso de insucesso nessas primeiras jornadas?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...