AUSENTE ATÉ 22 DE AGOSTO!
ATÉ BREVE

Pesquisar Benfic@holic

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Benfica exige demissão do presidente do Comité Olímpico

Deliberação da Direcção do Sport Lisboa e Benfica


Nos dois últimos Jogos Olímpicos, Pequim e Londres (2008 e 2012), o Sport Lisboa e Benfica contou a presença de 15 atletas que integram os seus quadros. Esses atletas, cuja preparação foi totalmente custeada pelo Clube, representaram Portugal e trouxeram resultados encorajadores. 

Na preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o Sport Lisboa e Benfica trabalha com dezenas de atletas, criando e proporcionado todas as condições de trabalho necessárias para que os atletas pensem única e exclusivamente em conseguir participar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. São mais de 30 os atletas do Sport Lisboa e Benfica que trabalham diariamente para conseguirem esse objectivo.

Para além dos atletas profissionais, o Sport Lisboa e Benfica tem criado escolas de Formação que permitem o desenvolvimento das diversas modalidades e dão ao Clube e ao País uma perspectiva duradoura no que ao Olimpismo diz respeito.

Vem isto a propósito de algumas considerações publicadas pelo presidente do Comité Olímpico Português, José Manuel Constantino, no passado fim-de-semana.

Pelos vistos, o presidente do COP não percebe que na base do Desporto, e na base da representação olímpica nacional estão as federações e os clubes. Não compreende que antes de criticar para fora, tem de resolver os problemas que têm dentro, e não são poucos. Não compreende, ou ainda não teve tempo de perceber, o contributo que o Sport Lisboa e Benfica tem dado ao movimento olímpico português.

A Direcção do Sport Lisboa e Benfica considera que o Presidente do Comité Olímpico Português violou de forma grosseira os deveres de isenção, imparcialidade e independência que são essenciais no exercício das suas funções, razão pela qual entende que só resta um caminho ao Presidente do COP, apresentar a sua demissão.

Até tal suceder, o Sport Lisboa e Benfica recusa-se a manter mais qualquer contacto institucional, garantindo, porém, que continuará a investir e a dar todas as condições de trabalho e desenvolvimento aos atletas do Benfica Olímpico.



(in slbenfica.pt)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...