Pesquisar Benfic@holic

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Eleito o melhor jogador do Mundial

Diogo Neves e o título Mundial: “É um sentimento indescritível”


A Selecção portuguesa de Sub-20 sagrou-se Campeã do Mundo ao derrotar a Espanha, na final, por 4-1. O português e benfiquista Diogo Neves foi eleito o melhor jogador do Mundial pelos órgãos de comunicação social presentes em Cartagena, na Colômbia.

“É um sentimento indescritível. Só tenho que agradecer à minha equipa, estivemos muito unidos e trabalhámos imenso para chegar à Final. Conseguimos e somos Campeões Mundiais”, disse o hoquista do Benfica á chegada a Lisboa.

Para chegar à final, Portugal deixou para trás as selecções da África do Sul (16-1), Angola (7-2) e Israel (10-0), na primeira fase, seguindo-se, nos quartos-de-final, a Colômbia (5-3) e, nas meias-finais, a França (6-0).

Na Final, em Cartagena, a turma comandada por Luís Duarte teve uma exibição excepcional e chegou ao intervalo já a vencer por 2-0, com um golo do benfiquista Diogo Neves, que bisou já na segunda metade do encontro. “Entrei com a consciência de que tinha que dar o máximo e tive a sorte de marcar dois golos. Mas quero reforçar que conseguimos este título com o colectivo e só tenho que agradecer à minha equipa”, salientou.

Recorde-se que este é o segundo título mundial nesta categoria, conquistado dez anos depois do primeiro.


(via slbenfica)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...