AUSENTE ATÉ 22 DE AGOSTO!
ATÉ BREVE

Pesquisar Benfic@holic

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Amnésia para os lados dos corruptos

Em comunicado, o FC Porto critica a construção, com a comparticipação da Câmara Municipal de Lisboa, da estátua de Cosme Damião, fundador do Sport Lisboa e Benfica, na capital.


É preciso ter uma tremenda falta de vergonha ou então uma grave amnésia selectiva...
A PortoGaia, entidade criada em 1999 pela Câmara de Gaia e detida em maioria pelo clube de Pinto da Costa, recebeu 4,2 milhões de euros de apoios do Estado entre 2008 e 2010 e depende quase totalmente do financiamento público. Com nota negativa na avaliação do Ministério das Finanças às fundações, corre agora o risco de ser extinta.

A Fundação PortoGaia teve uma classificação de 26,1 numa escala de 0 a 100, sendo a 10ª fundação com pior nota, como refere o ‘Jornal de Negócios'. Com um património em 2010 de 2,2 milhões de euros, 88,4 por cento das suas receitas provêm de dinheiros públicos. Factores que podem culminar na sua extinção. A fundação assume que tem como fim promover o desporto no concelho de Gaia, "nomeadamente através da construção e gestão do centro de treino e formação desportiva, para a instalação do FC Porto, Futebol". Quando foi criada, era detida em 51 por cento pelo FC Porto, de Pinto da Costa.

O CM contactou a Câmara de Gaia, liderada por Luís Filipe Menezes, para obter uma reacção, que passou todos os esclarecimentos para a Fundação PortoGaia. Os contactos da fundação, contudo, ligam para o estádio do Dragão, onde afirmaram desconhecer a PortoGaia. O CM tentou, sem sucesso, obter uma explicação do FC Porto.


Renda mensal de 500 euros

O centro de estágios do Olival, em Vila Nova de Gaia, tem cinco campos de futebol, bancada para duas mil pessoas, ginásio e centro de imprensa. A Câmara de Gaia pagou 1,5 milhões de euros pelos terrenos e em 2004 a Inspecção Geral de Finanças revelou numa fiscalização que a autarquia de Luís Filipe Menezes tinha pago a totalidade dos custos do centro de treinos: 16 milhões de euros. O FC Porto, que desde 2002 usa o espaço, conseguiu assegurar o direito de superfície dos terrenos por 50 anos e paga apenas uma renda mensal de 500 euros(in CM)


Uma recomendação para os corruptos:


Depois não digam que não sou amigo. E com alguma sorte ainda encontram em supositórios, como vocês gostam!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...